terça-feira, 15 de junho de 2010

O melhor e o pior de Robert Downey Jr.


O crítico de cinema, Rubens Ewald Filho escreveu uma matéria fenomenal em seu blog no dia 09/05/2010, sobre Robert Downey Jr, fazendo uma retrospectiva de sua carreira e mostrando os melhores e piores filmes que ele fez em sua história. Vale a pena conferir porque esse cara é muito foda e a matéria foi muito bem feita.

Segue aí um trechinho só para dar água na boca:

"Hoje em dia é muito comum alguém se tornar mais famoso por aparecer em colunas policiais ou revistas de escândalo do que por seus trabalhos. Foi o caso deste ator já veterano (RDJ), que foi preso por consumo de drogas (invadiu a casa de um vizinho) e chegou a ser preso depois de violar três penas por abuso de álcool e drogas.

Foram seis meses de tentativas de reabilitação que foram registradas pela imprensa, enquanto amigos como Sean Penn, tentavam salvá-lo do uso de drogas que estava destruindo sua vida e carreira. Um plano que deu certo porque agora ele teve a maior chance profissional em muitos anos, estrelando o filme Homem de Ferro, um grande sucesso que confirmou o inesperado: o público gosta de Downey Jr, seu jeito irônico e um pouco arrogante, sua persona que, por vezes, é mais forte do que o personagem (vamos ser francos: ele em geral esta só representando facetas dele próprio, mas sempre de forma brilhante e carismática)."

"Eu o conheci em Berlim um pouco antes de ficar completamente descontrolado, visivelmente drogado. Quando ele entrou na sala para ser entrevistado, imediatamente caiu a luz e ele disse bem humorado e ferino: “good bye, South America” e deu meia volta. Foi um custo convencê-lo a voltar depois de tudo arrumado. Mais tarde, falou cobras e lagartos de Hugh Grant, que devia ser seu inimigo pessoal, com uma fúria devastadora."


Para conferir a matéria na íntegra aí está o link:

http://noticias.r7.com/blogs/rubens-ewald-filho/2010/05/09/o-melhor-e-o-pior-de-robert-downey-jr/

Vale a pena, tem vários trailers dos filmes comentados, inclusive o aclamado Chaplin, o sensacional Trovão Tropical e é claro, IRON MAN.


Downeykisses para vcs!

Nenhum comentário: