Já contei aqui várias vezes que eu estou com grandes problemas de tempo por causa da [bendita] da faculdade. Pois bem, desta vez nem consegui fazer minha resenha sobre o taaaaao aguardado filme Um Parto de Viagem. Mas aqui estão as minhas impressões, em homenagem à Kelly Marques do blog
http://bibliolatras.blogspot.com/ ![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vksUScrkM935OYZzO4_0foxGy3KefRcLBPJtLTfr60ckQWsOrQG69pIfSFfA0ZRATX5C32n_KfdKO8VD6jZmQteaSBHaWvkuMi5D5Ay9Wuc8zGsQXZQLQyPmOhVuOvo8dqHDEdQlqQ=s0-d)
Primeiramente, eu assisti ao filme exatamamente no sábado da estréia já com aquele misto de emoção e ansiedade para ver nosso sempre lindo e maravilhoso Bob Downey...
Logo na primeira cena temos o grande prazer de visualizar o close daquele rosto sempre lindo e concentrado que tanto nos alegra... ai ai ai
Mas peraí! Vamos por partes, com já dizia Jack, o Estripador:
O filme para mim foi:PERFEITO. Sim, sim e sim. E não foi porque sou vedete assumida do Robert não, mas porque o filme tem aquela mistura incrível de humor inteligente em uma história bem amarrada que, sutilmente, te envolve por completo. Sem perceber, você está completamente inserido na trama, totalmente envolvido...
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_th6AntLLdhemhJNJof-NxqquqKiGPUe5LcMCMRvnKfC7O-H311JC-OQJOQaJX4LE_VRKeAhbZfgMeYBDDPfNuq5k_RrHRDn7-BE6AV2zatr5TdpFtHAce_kyDiDuZh7_i2=s0-d)
Humor inteligente, diferente do usual "besteirol americano", algo que devo agradecer sinceramente a Todd Philips, que o dirigiu tão bem quanto em Se Beber Não Case. Aquele tipo de humor que utiliza estereótipos justamente para criar novos estereótipos, e para fugir das repetições chatas.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vtZzfozFme80AvpxChzTO9Q2Q6iL1tk7VCw47oaHE245TaGjIBiiTkWQbhHbomwy4UoNjMFuEBDys8UrzaDRWQq6-BvYJ8GuLwuWPFy0nWXTY2nIfaIV2Mgwr7VOgtSFs2CRERwpmbf3NhjI0O8PauYyhAaJpSJtphApqsZA=s0-d)
Infelizmente, é um filme americano, para Os americanos, com referências à cultura norte-americana (e aqui eu abro este parênteses para as legendas que, por bem ou por mal, foram estritamente fiéis às referências e nomes mencionados no filme, algo como divulgar um filme brasileiro nos Estados Unidos que fale da Hebe Camargo [tenso]). Por isto, pelo menos para mim, vale como uma aula de cultura contemporânea de lá.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_v9AN9sSba81kMjmAQBpNW88QjMTWnfRFjDSdEslgsybUA0Yu3cFW8gCoXfqeJR653HGpn9V49GYvpfFHYbIGKT_g-Q_XNBZU3aVF6ZoizdEmt8ISJ8A6MXhqaNMwdTYUm1nGClr2LRXg=s0-d)
A história é simples, e talvez por isto mesmo é tão carismática e interessante. Você simplesmente quer ajudá-los, quer estar com eles em todos os momentos tensos (e são muitos).
INTERPRETAÇÃO IMPECÁVEL. Já sabíamos que Robert iria arrasar, como sempre, o que de fato se provou verdade. AO vê-lo como Peter Highman, todo certinho e meio desesperado, você simplesmente se esquece do Robert, pois eles são um só, não existe diferença.
Deste modo, não posso dar a estrela para a Estrela provável, então devo realmente exaltar o trabalho excepcional de Zach Galifianakis, que, assim como em Se Beber não Case, foi incrível.
Talvez mais ainda em Due Date, quando teve a oportunidade de mostrar todo o seu talento em performances ousadas e caricatas...Para mim, Zach foi a grande estrela da festa.
Grandes Pérolas:1 - como já dito, o close perfeiito do Robert na primeira cena do filme (eu já disse que aquele par de olhos negros me matam?????);
2- Zach e o buldogue francês andando todo empertigado, numa mistura improvável e hilária de super star e homossexual...
3- a surra que o Bob/Peter toma de um cadeirante (esta vai para o hall das cenas bizarras...);
4- Bob/Peter "viajando" depois de sentir a fumacinha do cigarro do Ethan/Zach;
5- Peter batendo no menino que fica irritando ele, enquanto espera Ethan comprar seu "remédio de glaucoma";
6 - Ethan/Zach jogando as cinzas de seu pai que estava dentro de uma latinha de café a vácuo no Grand Canyon;
7- Cena da Casa dos Waffles:
Peter: Por que o seu pai está em uma lata de café a vácuo?!
Ethan: PORQUE ELE ESTÁ MORTO, PETER!
Peter: E por que diabos você colocou ele em uma lata de café?!
Ethan: Porque ela fecha à vácuo, daí pode preservar mais as cinzas...
Peter: É UMA LATA À VÁCUO! DEPOIS QUE VC ABRE DA PRIMEIRA VEZ NÃO EXISTE MAIS VÁCUO!
8 - Ethan/Zach e Darryl (Jamie Fox) tomando o café feito pelas cinzas do pai dele (!):
Ethan: Nossa! este café está horrível!
Darryl: Eu fiz com o pó que estava dentro da lata que vocês trouxeram...
Ethan e Peter se entreolham. Ethan cospe e xinga
Peter: Estas eram as cinzas do pai dele...
Darryl cospe e xinga.
Ethan cospe e bebe mais um gole para "desengasgar" [rachei litros de rir]: O MEU DEUS! COMO EU SOU ESTÚPIDO!
9 - Aparição do diretor Todd Phillips (que por sinal é um deleite aos olhos...ai) como o marido da personagem de Julliete Lewis;
9 - Ethan/Zach vomitando no ferimento à bala que ele acabou de fazer no Peter;
10- Melhor de todas: Peter, irado, cuspindo no Sonny, o buldogue francês (Morri demais nesta! rindo loucamente!!!!)
Em resumo: filme excelente, atores sensacionais, história hilária: DUE DATE. Quem ainda não viu, deve ver...
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tl_P4rmeAYlqs7jgpBP1mh3RGF47VYRtbaCPhgU-RyP8-OBPeJbFxE5aaAJ2bJZTQokrxTbKOah1jQDxsqzuONUIvycr4XRN8kXvcxDMfQhUCsO98NlWCXDsmLnyIBQSz3m2Xj1ZH66efs6sa7WuhZizlgFFZsTiCCLcDb5dZt7w3VGInODrW7=s0-d)
Downeykisses!